terça-feira, dezembro 14, 2010

num rompante feng shui



um dia acordei e um sonho tinha passado em cima da minha cabeça. o nariz entupido, as têmporas doídas e a mandíbula travada de tanta vontade negada. um sonho pode machucar bastante a gente. deixa o sonho crescer demais, pra você ver.

sonho bom é sonho júnior, caçula que você alisa assim de vez em quando pra desopilar o cérebro. se fica grande, começa a se apertar na jaula e a bater na grade, ralando a pele, fazendo ferida. fica feio o sonho. enferruja a alma.

pra você que, como eu, prefere uma alma bem azeitadinha, declaro aberta esta liquidação de sonhos vencidos, ou brechó de desejos semi-usados. tentou desfilar com o sonho por aí, mas não colou? melhor passar pra frente do que ocupar seu santo espaço. depois é só colocar uma flor alaranjada no lugar, começar a regar e pronto.


foto de Renato Nery, num delírio chamado mortinha

4 comentários:

Ana Márcia disse...

Mais que perfeito.

Anônimo disse...

Pois é... "um sonho pode machucar bastante a gente. deixa o sonho crescer demais , pra você ver."... Palavras extremamente sábias...
Adorei o post!
Abraços,
Déia

Daniela disse...

Sonhos grandes demais quedas na mesma proporção.

ૐ Filha de Gaiaૐ disse...

"um sonho pode machucar bastante a gente" Uma grande e triste verdade! Especialmente quando a gente sonha com aquilo q mais deseja esquecer.