quinta-feira, outubro 02, 2008

amarelo ele, amarelo eu



que seja tudo amarelo, como na padaria velha e honesta. pãezinhos, manteiga na vasilha, bananas*, bolo de queijo, os doces todos.
amarelas também na estufa, e mortas, umas frituras de aipim, empadas descascadas e o steak de frango ao qual ana numa madrugada não poderia resistir.

e mesmo que renato, meu balconista da tarde, coloque azeite errado no tomate do sanduíche, só posso amá-lo.

pelo tipo de café que oferece à senhora e por querer saber se a gema do ovo precisa ser bem ou mal passada. renato não cuida tanto dos detalhes limpos, vai esquecer de recolher os pratos e deixar o lixo meio à mostra. mas é o guru das moças padarinescas dali.
e entre elas, eu.

- diz, você toma um drink quando ninguém está olhando? ou chama alguma delas pro trago final antes de rolar a porta?

no comando da nave-padaria, ele enfim vai lavar uns copos pra esfriar as mãos enquanto troca confidências comigo sobre a noite passada.

- a chuva foi só desculpa.

gracias, renato, por sua camisa amarela tão combinando com o resto e ainda na manga essa bandeirinha sem-vergonha do Brasil colada assim.


* a banana acima é uma arte
de marcelo de angelis sobre foto de alexandre magno.

4 comentários:

palavradigital disse...

Olá, acabo de entrar no seu blog, retribuindo a visita, e já tive uma boa impressão. Vou navegar com calma mais adiante por ele e anexar o link ao meu. Ok?

Desde Carmem Miranda e, passando por Antonio Dias e Andy Warhol, a banana se tornou um ícone pop irresistível e de grande apelo de comunicação.

A imagem que vc pegou emprestada não é de fato minha, e deve ser considerada apenas como uma versão pop-art da criação original de Alexandre Magno, da Art Office, em Curitiba, conforme consta no crédito no post.

A obra foi criada originalmente para ser parte integrante de uma série de cartazes divulgando o tema da relação do homem com o meio-ambiente e a natureza.

O trabalho teve uma ótima repercução e foi aproveitado também como capa da revista do Museu da América Latina, de São Paulo.

No uso de material de terceiros, é fundamental a citação dos créditos de autoria.

Seria muito gentil da sua parte se vc visitasse também o maisartmenosoffice.wordpress.com e postasse um comentário para o autor, informando da utilização da imagem no notas submersas.

E para encerrar por ora, parabéns pelo blog e muito obrigado pela visita. Fiquei muito feliz de, mesmo que indiretamente, fazer parte dele.

Grande abraço e até a próxima.

maria lutterbach disse...

verdade, me empolguei tanto com a banana que esqueci os créditos. mas aí estão =)

Anônimo disse...

ao povo, steak e circo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.