domingo, dezembro 07, 2003

Mulheres querem ouvir, são tocadas pela fala, muito mais do que qualquer outra coisa. Enquanto os homens se interessam a princípio através do olhar, mulheres são estimuladas quando escutam o que gostariam, a maioria de nós não liga tanto pra aparência quanto os machos, prova disso é que a complacência em relação às imperfeições físicas masculinas é infinitamente maior, ao passo que as mulheres têm que estar com tudo "em dia" ou viram alvo fácil de piadinhas maldosas.

A aparência do pretendente será sempre menos importante do que a habilidade dele pra levar a sujeita no papo. Somos acostumadas desde cedo a conviver com olhares desejosos, uns mais discretos, outros pateticamente abobalhados, o "comer com os olhos" não é novidade para as mulheres, já a voz que sabe dizer as coisas certas é artigo escasso e por isso geralmente funciona, é o famoso 71, lábia, conversa mole.

O grande problema está no fato de que o dono do papinho, depois de atingir seu objetivo, pode perder por completo a preocupação em sustentar o personagem "pessoa interessante e de boa índole" que forjou na mascação pra rapidamente se transformar apenas em um cara que você não ficaria se considerasse só a aparência.

Resumindo, mulher é trouxa, antes fizéssemos as escolhas levando em conta apenas o aspecto físico dos pretendentes, assim pelo menos a fruição estética durante o processo estaria garantida.

Nenhum comentário: